Gestão da Mudança

Gestão da Mudança Organizacional (GMO)

A Gestão da Mudança Organizacional (GMO) é o investimento que os gestores realizam para fomentar os níveis desejados de desempenho organizacional durante as fases de mudança. Este investimento ajuda as organizações a dar clareza à visão, aos objetivos, aos processos e aos papéis e responsabilidades das pessoas envolvidas na mudança.

A GMO endereça as questões críticas relacionadas com as pessoas, que surgem como resultado de diferentes decisões emresariais que conduzem a desafios organizacionais.

Este curso de 3 dias destina-se a todos os elementos das organizações envolvidos em processos de mudança, em especial aqueles responsáveis pela implementação da mudança - sponsors, gestores da mudança e outros gestores responsáveis por equipas em processo de mudança.

Tendo como base o modelo ADKAR® de gestão da mudança do Prosci Institute, este curso cobre os processos e técnicas da mudança individual e organizacional.

Os formandos desenvolvem um modelo de gestão da mudança para um projeto das suas próprias organizações, aprendendo assim a aplicar os conceitos a um caso real de aplicabilidade imediata.